Uma breve descrição de uma Landing Page é: uma página web criada com um propósito muito específico e desenhada para que os visitantes façam uma única “ação”, evitando distrações.
Esta ação ou “Call-to-Action” será um indicador de conversões que, serão medidas de acordo com o número de ações tomadas na Landing Page e que poderá passar por subscrição de newsletter, vender um produto, inscrições, download, etc.
Resumindo, uma Landing Page é uma página web de destino para onde o tráfego é redirecionado, seja a partir de anúncios, redes sociais ou até mesmo a partir do seu website e com um objetivo muito específico. Sendo uma ferramenta valiosa para evitar distrações, medir conversões e atingir a meta desejada.
Os conteúdos devem ser bem pensados, relevantes e atrativos para a finalidade. Algumas dicas:
- Foco na oferta, finalidade da página
- Simples, clara, sem distrações (evitar múltiplas ações, links, etc.)
- Crie um texto apelativo, claro e conciso
- Permita a partilha nas redes sociais (aumentará assim a possibilidade de espalhar a palavra)
- Use imagens relevantes e de qualidade
- Evite páginas muito “longas” com scroll, toda a informação deve ficar imediatamente visível
- Teste e ajuste
Estamos aqui para ajudar a planear e a desenvolver a Lading Page perfeita para o seu negócio ou serviço. Contacte-nos!