O que é o SEO?
Otimização de Sites (otimização para motores de pesquisa) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potenciar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de pesquisa como o Google ou bing, gerando conversões, sejam elas leads, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros. mais…
Porque deve investir em SEO?
VENDAS
96% dos portugueses admitem que os motores de pesquisa influenciam muito as suas decisões de compra.
TRÁFEGO
A pesquisa orgânica gera quase 95% de todo o tráfego.
VISIBILIDADE
Em média, a otimização de conteúdos aumenta a visibilidade da marca em 70%
LEADS
57% dos profissionais de marketing B2B confirmaram que o SEO tem um impacto enorme na geração de leads.
CUSTO-EFICÁCIA
SEO é muito mais eficaz e rentável do que o marketing tradicional.
REPUTAÇÃO
50% dos utilizadores que já viram sua empresa nos resultados da pesquisa clicarão nela.
Local SEO
Um site pode facilmente fazer os seus clientes aparecerem à sua porta.
Se quer que muitos apareçam, isso só pode ser feito através do SEO local.
Encontrar palavras-chave baseadas em localização
Primeiro, seu website precisa ser otimizado para palavras-chave baseadas em localização. Como o nome
sugere, eles são escritos com um lugar em mente e incluem palavras como “onde”, “Perto de mim” e “em (cidade)” (por exemplo, “onde comprar uma bicicleta”).
Criar listagens no Google My Business
Pode considerar o seu SEO local um sucesso quando começar a aparecer no Google
3-pack – os três resultados no Google Maps. Esses são os resultados mais clicados.
Naturalmente, há alguns passos necessários antes de o atingir.
Para estar no Google 3-pack, precisará de criar uma listagem no Google My Business. Registrar a sua empresa no Google My Business também o colocará no Google Maps, que é
outra grande vantagem e um “must-do” em SEO local.
Construa backlinks de sites locais
Diretórios de negócios contribuem para uma boa oferta de backlinks, mas por que parar por aí? tanto melhor, se encontrar alguns sites locais onde os utilizadores estarão ansiosos por clicar no seu link.
Recolher comentários positivos de clientes
Se faz a gestão de um negócio local, dê sempre aos clientes a opção de deixar um comentário no seu site.
Os clientes confiam nas opiniões uns dos outros. Se a maioria estiver do seu lado, mais clientes vão querer fazer negócios consigo; inversamente, muitos maus comentários o arruinarão. Seja ótimo no que faz, seja amado pelos seus clientes e não hesite em pedir para deixar um comentário.
Use dados estruturados
A fim de tornar o seu link mais eficaz e atraente nos resultados da pesquisa, use dados estruturados (ou “schema markup”) nas suas páginas. Os dados estruturados marcam determinadas partes do código. Diz ao Google exatamente o que essas partes são, o que permite exibir informação adicional nos resultados da pesquisa: horário de funcionamento, endereço, número de telefone, número de avaliações de clientes e muitos outros. Schema.org é o vocabulário de dados estruturados mais popular, mas pode ser usado em conjunto com os outros.
Acompanhe os seus rankings locais
Em última análise, vai querer verificar o quão bem classificado se encontra depois de fazer SEO local. Acompanhe o resultados e os rankings do seu site.
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Estratégia SEO
A projetodigital.pt procura, tanto quanto possível, o envolvimento do cliente em todo o processo. Mais do que isso, diferentes clientes têm diferentes necessidades e metas. Com isso em mente, será formado um conjunto de atividades de marketing de pesquisa necessárias para atender aos objetivos específicos da sua empresa.
Ao iniciar uma campanha de SEO, os nossos especialistas mergulham profundamente na sua empresa, website, indústria e cenário competitivo, que lhes vai permitir realizar algumas estimativas aproximadas de quanto tempo e trabalho são necessários para que o seu site conquiste o tão desejado topo nos resultados de pesquisa do Google.
Depois de ter uma ideia do posicionamento do seu site e rankings, será realizada a pesquisa de palavras-chave para encontrar os principais termos de pesquisa para sua empresa. Esta atividade inclui palavras-chave de relevo que classificam os seus concorrentes e pesquisa de novas palavras-chave e oportunidades, bem como muita filtragem e análise. No final, obterá uma lista de palavras-chave poderosa para otimizar o seu site.
A realidade é que, às vezes, um pequeno problema técnico pode impedir uma boa experiência do utilizador, e até mesmo uma penalização nos rankings do Google. Então, no próximo passo, será executada uma auditoria 360° para identificar os pontos fracos do seu site (rastreabilidade, indexação, redirecionamentos, erros de código, etc.) e corrigi-los antes que se transformem num problema de SEO. Consulte o exemplo de >>relatório Auditoria de site<<.
A experiência do utilizador tem um impacto enorme em quase todos os aspectos do seu negócio, incluindo conversões, rankings, taxas de rejeição, reputação da sua marca, etc. Portanto, é crucial atender aos altos padrões de UX do Google e dos seus clientes. Execução de otimização da navegação, rapidez, distribuição dos conteúdos das suas páginas, para que passem mais tempo no site e gere mais leads ou vendas.
Alcançar a primeira posição do Google é quase impossível sem construir links de qualidade. É por isso que a projetodigital.pt leva o link building muito a sério. Ao contrário de muitas outras Agências baratas (blackhat) que simplesmente compram toneladas de links de baixa qualidade (que desaparecem ao fim de um mês ou podem levá-lo a penalidades do Google), só serão criados links de qualidade e de editores confiáveis. Na auditoria de backlink podem ser detetados alguns links prejudiciais a apontar para o seu site. Serão eliminados.
46% de todas as pesquisas do Google são locais, e o número de consultas de pesquisa “perto de mim” duplicou no ano passado. Portanto, SEO local é uma ótima oportunidade para as pequenas empresas que querem exposição especificamente na sua área geográfica. Será executada uma campanha de pesquisa local, que inclui a configuração e otimização de um Google MyBusiness (Página de negócios do Google), trabalhando em fatores SEO on-page locais, bem como no desenvolvimento de links locais.
Para a estratégia de conteúdo da sua organização. Serão elaboradas recomendações de conteúdo que são 100% personalizadas de acordo com os seus objetivos de negócio. Incluem mensagens e publicações nas várias plataformas, com integração das redes sociais. Serão desenvolvidos fluxos de trabalho de publicação para manter e potenciar o impacto positivo sobre os resultados nos motores de pesquisa (SEO).
O que pode esperar?
Classificação de 1ª página para palavras-chave acordadas
Aumentar o tráfego orgânico, em muitos casos, mais de 100%
Aumentar o CTR (Click-Through Rate) em pelo menos 30%
Construir pelo menos 30 novos backlinks
Relatórios semanais
Transparência 100%
Serviço e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana
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